segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO

O Vehio está encerrando as atividades de seu blog em 2009. Prometendo voltar ainda melhor em 2010. Como todo bom brasileiro que se preza vai passar o final de ano na praia. Vou ajudar a montar a caravana infindável de SP para o litoral norte. Vai pintar canseira e algum nervosismo (anda, para, anda, para). Se não pintar nenhuma multa já está muito bom.

Já pulei as 7 ondinhas na passagem do ano. Hoje, já não pulo mais. Antes que alguém conclua apressadamente, informo não é pela idade. Tenho muita saúde para pular as ondinhas. É que algumas crenças aumentam com a idade e outras se vão. No meu caso as ondinhas se foram. Toda crença é boa quando o objetivo de quem crê é o seu bem pessoal ou o bem do próximo. Aos praticantes dos pulinhos desejo que os pedidos se realizem e que tragam muita felicidade.

A passagem do ano para muitos é um período de renovação. É época de prometer não fazer mais as coisas ruins. É época de manter ou ampliar as coisas boas que faz. É época de prometer mudar um hábito. Alguns prometem não fumar. Outros não beber. Outros prometem mudar o comportamento com relação aos pais. À esposa ou ao marido, conforme sexo ou preferência sexual. Aos amigos. Aos colegas de trabalho. A tudo enfim.

Alguns cumprirão a risca o prometido e outros voltaram às promessas na próxima passagem de ano.

O importante não é o que se promete. Não é o que se cumpre. Não é o que se deixa de cumprir. O importante é a reflexão. É o desejo de ser melhor. É a conscientização de manter o que está certo. É o desejo de mudar o que está errado.

Desejo a todos. Feliz Ano Novo. Desejo que os roteiros de suas viagens sejam elaborados com objetividade, no sentido e na direção da felicidade, da saúde e do sucesso.

Vehio

3 comentários:

  1. Falou tudo: o importante é a reflexão. E realmente fim de ano é um período de muitas reflexões e avaliações. Bem que elas poderiam ser feitas ao longo do ano, mas...

    Devo dizer que sou uma grande admiradora dos teus textos. São muito bem escritos e (pelo menos pra mim) levam a refletir sobre muitas coisas. Parabéns!

    Meu pai te manda um abraço.

    Beijãoo

    PS: o meu blog mudou de endereço. Agora é www.dentistaon.com

    ResponderExcluir
  2. Jaque obrigado pelo incentivo. Já mudei o endereço para o dentistaon.com
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Arnaldo,
    Ao que tudo indica, este blog é seu.
    O Dr. Agenor Parente está procurando pelo senhor.
    Por favor, entre em contato com o escritório.
    Já deixamos recado no Facebook.
    Atenciosamente,

    Dra. Ana Paula

    ResponderExcluir